O Centro de Campinas pode voltar a atrair investimentos imobiliários?

Bastante louvável a iniciativa da Prefeitura de Campinas que está propondo um aumento do potencial construtivo de áreas da região central. A intenção é atrair construtoras para investir no Centro de Campinas, o que não ocorre há muitos anos.

Em linhas gerais, potencial construtivo é o quanto de área que pode ser construída sobre determinado terreno. Exceto pelo fator localização, o potencial construtivo é o que mais atrai os construtores.

A maior parte do Centro de Campinas já apresenta o ótimo potencial de 5 vezes a área do terreno, denominado “zoneamento 17”.

A “zona 17” está praticamente saturada de construções verticais, as quais, em grande maioria, são antigas, e, portanto, não permite uma oferta de terrenos.

Acredito que, por conta deste cenário, a Prefeitura deva aumentar o potencial construtivo de regiões ou bairros que estão no entorno da atual “zona 17” (por exemplo, Botafogo, Bonfim, Vila Industrial e Bosque).

Existe mercado para esses investidores? A resposta é SIM.

Muitas pessoas preferem a comodidade de residir próximo ao seu local de trabalho, com toda infraestrutura de serviços à sua mão. Se há a possibilidade de se instalar em um imóvel novo, o interesse se demonstra ainda maior. Além disso, com o crédito imobiliário abundante, até os apartamentos compactos teriam muita procura.

Cláudio Antonio Brandão

Departamento de Vendas – CMB IMÓVEIS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: