ATITUDES DO NEGOCIADOR IMOBILIÁRIO DE SUCESSO



1) Assumir, desde o início, a condução do negócio com a autoridade do verdadeiro especialista, que se impõe por sua competência e imparcialidade.

2) Identificar o momento apropriado para tratar de pontos delicados ou negativos, cuja omissão pode, futuramente, provocar prejuízos ou surpresas desagradáveis, pelos quais, inclusive, o negociador pode ser responsabilizado.

3) Manter sempre acesa a chama do negócio, mesmo nos momentos de dificuldade, impulsionando as partes na direção do fechamento, ciente de que o fator psicológico é o mais importante nas tomadas de decisão.

4) Evitar padronizações e preconceitos, tratando cada negociação como se fosse única, pois não existem pessoas ou imóveis iguais.

5)Escutar e observar com extrema atenção, por todo o tempo, mesmo quando as palavras ou gestos estiverem representando obstáculos à sua estratégia.

6)Não tomar partido na negociação, defendendo-se, com grau de veemência necessário, em relação a qualquer insinuação quanto a falta de empenho no encaminhamento das propostas.

7) Transmitir segurança às partes ao demonstrar conhecimento técnico de todos os aspectos que envolvem o negócio porque a credibilidade é consequencia da competência.

Cláudio A. Brandão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: