MERCADO IMOBILIÁRIO DE CAMPINAS AINDA NÃO DESCOBRIU OS “NOVOS COMPACTOS”

Segundo reportagem publicada na edição de 24/10/2011 do jornal “Folha de São Paulo”, 40% dos novos lançamentos em áreas nobres da cidade de São Paulo representam apartamentos com área média de 48 m2.

Os chamados imóveis “compactos”, além do tamanho, caracterizam-se pela praticidade e pela oferta de infraestrutura, tanto no próprio edifício, como no seu entorno.

Ao contrário das antigas “quitinetes”, esses “lofts” modernos refletem os novos tempos, caracterizados pela priorização da vida profissional, pouca disponibilidade de tempo, preocupação com dificuldades de transporte e ênfase na individualidade.

Os pequenos investidores, que adquiriam pequenos imóveis para locação, foram gradativamente se afastando do mercado por uma série de motivos: índices de inflação elevados que corroíam seus rendimentos, legislação extremamente protecionista em relação aos inquilinos, além da pouca valorização dos imóveis no tempo.

Esses fatores praticamente desapareceram: a inflação está sob controle, as leis da locação foram flexibilizadas e o preço dos imóveis atingiu um patamar muito interessante, ainda com tendência de alta.

Enquanto na Grande São Paulo os pequenos investidores já voltaram, desde algum tempo, sua atenção para os “novos compactos”, em Campinas as incorporadoras ainda não focaram esse tipo de produto imobiliário: o número de lançamentos com esse conceito ainda é muito pequeno.

Não chegou a hora do mercado de Campinas descobrir os “novos compactos”?

Cláudio Antonio Brandão

Depto.Vendas CMB IMÓVEIS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: