A tecnologia poderá substituir o corretor de imóveis?

Os avanços tecnológicos estão colocando à disposição dos clientes uma infinidade de informações que podem ser obtidas de maneira fácil e quase instantânea.

Navegando pelos sites imobiliários, os imóveis desfilam à nossa frente não apenas através de fotos e vídeos digitais, mas também trazendo dados importantes como metragem, características, localização e preço.

O cliente, ao “filtrar” o imóvel que ele procura nos mecanismos de busca dos sites, praticamente já sabe de tudo que precisa para tomar sua decisão de compra: no quesito “informações sobre o imóvel e o mercado” o corretor pouco ou nada tem a oferecer ao cliente que, muitas vezes, domina o assunto até melhor do que ele.

Mas então qual seria o papel do corretor de imóveis nesse processo?

Em primeiro lugar, é preciso ter extremo rigor com as informações que veicular sobre os imóveis: qualquer erro ou contradição geralmente é considerado como algo inaceitável pelo cliente bem informado.

Mas ainda é a qualidade do atendimento o fator que diferencia o profissional de sucesso dos demais.

O atendimento, mais do que nunca, precisa ser “VIP”: o cliente precisa sentir-se realmente uma pessoa especial e objeto do interesse sincero do corretor.

Finalmente, apesar de bem informado sobre o produto “imóvel”, o cliente não domina a complexidade do “processo” de venda imobiliária.

Nesse momento, o corretor é imprescindível para agregar ao negócio seu principal ingrediente, que não é encontrado em site algum: a credibilidade, conquistada junto ao cliente tanto pela postura ética como pelo domínio técnico inerente à sua profissão.

Claudio Antonio Brandão
Diretor de Vendas CMB IMÓVEIS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: